Ações de Endomarketing devem se orientar pelo DNA da empresa: suas pessoas

Já entendemos que a importância do Endomarketing, e que suas práticas, ações e atividades mantém uma empresa informada, mas propomos algumas reflexões:

  1. Basta uma boa estratégia de comunicação interna se os colaboradores não possam colaborar com ela?
  2. E ainda, basta uma boa estratégia, se os canais de distribuição da empresa, não leva a informação ao seu público-alvo com agilidade?
  3. Se pensarmos em canais, na era digital, faz sentido distribuir a comunicação interna por e-mails? Por grupos de whatsAPP? Por murais físicos?
  4. Ou seja, será que uma era tão conectada em sistemas, não merece uma renovação de canais de distribuição?

 

E sobre ações? Existem as melhores? E a estratégia em si do Endomarketing, ela é única ou muda de empresa para empresa? Bom, existem diversas opções de estratégias que podem ser aplicadas dentro de uma empresa, e elas sempre pautadas primeiramente por ouvir as pessoas, aplicar pesquisas recorrentes, por exemplo.

Como já dissemos, ouvir, trazer as pessoas a participar, é um potencial de diálogo que gera conexão, não é mesmo? E ainda, mais neste nosso tempo hiperconectado!

Na CULC, nossa plataforma de trabalho digital, a comunicação interna é integrada na jornada do Colaborador, ele pode não apenas ler, mas participar! Curtir, não curtir, comentar. Ou seja, em uma Cultura de Pertencimento, a colaboração dos times, muito contribuirá com o RH da empresa, por exemplo.

Agora que contamos um pouco de como melhor integrar e fazer chegar todo o conteúdo de informações para os colaboradores da empresa, lhe sugerindo ativar uma assinatura CULC, vamos salientar a importância de ações consistentes e recorrentes, veja abaixo!

Ações de Endomarketing para serem testadas para cada perfil de empresa:

  • Melhorar o processo de comunicação
  • Promover treinamentos e palestras
  • Oferecer benefícios ao colaborador
  • Promover maior integração entre as equipes
  • Realizar pesquisas de satisfação e feedback
  • Estabelecer plano de carreira
  • Implementar ações de bem-estar
  • Reconhecer o trabalho do colaborador

 

E como lhe trouxemos, ter um software humanizado como a CULC, plataforma HR Tech de Cultura, integrará todas essas ações em um único ambiente de trabalho.

Sim, como observamos aqui, o Endomarketing é de extrema importância não apenas para informar, mas para ENGAJAR e INTEGRAR Times, e assim, empresas, áreas e lideranças, terem entregas com mais qualidade. Afinal, sem a participação dos colaboradores não há marca. Mudanças organizacionais devem ser feitas de dentro para fora. 

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